“Coxinha” é absolvido de tentativa de homicídio contra ex-secretário Levi Gomes
Decisão judicial deixa aberta possibilidade de nova denúncia caso aparecessam provas mais consistentes
![]() |
Decisão da Justiça de Marília absolveu o autônomo Alessandro Pereira dos Santos, também conhecido como “Coxinha”, da acusação de tentativa de homicídio contra o ex-secretário municipal Levi Gomes de Oliveira, ocorrida em abril de 2022.
A sentença de impronuncia com 25 páginas assinada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Marília, Fabiano da Silva Moreno, atestou falta de provas para determinar que “Coxinha” fosse julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de tentativa de homicídio.
“O único elemento de prova conectando o réu aos fatos foi o reconhecimento realizado em solo policial, que não se repetiu em Juízo, tendo a vítima indicado indivíduo diverso do acusado como autor dos fatos, de modo que o reconhecimento inicialmente realizado, por si só, não é suficiente para fundamentar a pronúncia, eis que não encontra respaldo na prova judicial produzida sob o contraditório”, disse o juiz.
Ainda na decisão, deixou em aberto a possibilidade do Ministério Público oferecer nova denúncia caso provas sejam colhidas em investigação. “Considerando que a presente decisão não faz coisa julgada material, poderá o Ministério Público oferecer nova denúncia se surgirem novas provas”, finalizou.
Crime
A tentativa de homicídio teria ocorrido no dia 27 de abril de 2022. Por volta das 22 horas, Oliveira deixou a residência para fazer caminhado e teria sido seguido por carro com três ocupantes.
A vítima suspeitou da ação e no cruzamento da avenida Cascata e rua Julio Mesquita, se escondeu atrás de um arbusto. Os criminosos visualizaram o secretário e efetuaram três disparos, mas não o atingira. Na sequência, eles fugiram no veículo.