Português (Brasil)

Santa Casa de Marília inaugura Unidade de Fisioterapia e Centro de Acolhimento de Pacientes

Santa Casa de Marília inaugura Unidade de Fisioterapia e Centro de Acolhimento de Pacientes

Cerimônia faz parte das comemorações dos 96 anos da unidade hospitalar filantrópica mariliense

Compartilhe este conteúdo:

 

A Santa Casa de Marília inaugurou na quarta-feira (23) os novos prédios e instalações da Unidade de Fisioterapia e do Centro de Acolhimento de Pacientes, em anexo ao Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”. A cerimônia fez parte da programação das comemorações dos 96 anos da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

A moderna Unidade de Fisioterapia da Santa Casa de Marília foi construída seguindo as normas de acessibilidade, é toda climatizada e conta com equipamentos específicos para a reabilitação de pacientes provenientes, principalmente, da Ortopedia.

Já o Centro de Acolhimento de Pacientes foi implantado para atender pacientes da região de Marília que aguardam pelo retorno às suas cidades de origem com o transporte público. A nova unidade vai funcionar durante o dia, com entrada pela rua Júlio Mesquita, vizinha do GACCH (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias). No local, serão servidos água, café e disponibilizadas cadeiras e aparelhos de televisão para acolher, sobretudo os pacientes que passam pelos ambulatórios e em serviços da Santa Casa de Marília, como a hemodiálise, por exemplo.

O superintendente do hospital, Márcio Mielo, lembrou da importância das novas unidades inauguradas para o atendimento aos pacientes da região. “A nova Unidade de Fisioterapia, na verdade, já está funcionando há 52 dias, mas agendamos este momento especial, no mês de aniversário do hospital para celebrar esta conquista. Outro grande ganho é o Centro de Acolhimento, que vai ajudar bastante os pacientes de outras cidades que não têm onde ficar até que eles possam embarcar retornando às suas cidades”.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, agradeceu Reinado Alguz, que quando deputado destinou verba de R$ 500 mil para a construção do Centro de Acolhimento dos Pacientes. “Ficamos felizes em saber que ele se sensibilizou com a nossa necessidade e pode ter certeza, Reinaldo (Alguz), que esta sua ajuda vai ser muito importante para muitos pacientes de cidades da região. E a nova Fisio ficou belíssima, uma das mais modernas do interior de São Paulo e vai garantir melhores condições de atendimento. Aqui no hospital trabalhamos com o coração, atendemos 72% dos nossos pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e vamos continuar nesta luta em prol daqueles pacientes que mais necessitam”.

Compartilhe este conteúdo: